Tem idade legal para o consumo de bebidas alcóolicas?

YESNO

Shopping Cart

A Sustentabilidade

A Casca Wines já teve vários momentos marcantes. Dizemos que entrámos agora, após estes 15 anos, para a casca 3.0. A Casca 1.0 ocorreu durante os primeiros 5 anos, onde tivemos uma grande expansão na produção de vinhas muito velhas um pouco por todo o país. Durante esses anos criámos a nossa rede de viticultores e a base da nossa essência. Dos 5 aos 10 anos, a grande concentração de esforços foi no crescimento da base da pirâmide. Na Casca 2.0 criámos vinhos para chegar a qualquer consumidor do mundo, o vinho que gostamos de apreciar todos os dias, com muito carácter e também muito fáceis de beber. Nestes últimos 5 anos estivemos a consolidar e a corrigir alguns erros normais do crescimento de qualquer empresa. A Casca 3.0 quis voltar à sua base, mas numa dimensão bastante maior, focando cada vez mais na sua origem e transmitir a todos a bandeira de sempre: a sustentabilidade nas suas vertentes económica, social e ambiental. 

“Levamos a sério os princípios de sustentabilidade, a fim de tirar no agora o melhor partido da terra, mas sempre de olhos postos no futuro” 

Há dois fatores que nos distinguem enquanto marca: a Casca Wines está centrada no enólogo, o que significa que procuramos as uvas de melhor qualidade e os viticultores certos. Além disso, a sustentabilidade sempre foi uma preocupação. Não estamos limitados a uma só quinta, o que nos permite resgatar tradições de todo o país.  Desta forma, os valores da marca estão muito centrados na sustentabilidade, em todas as suas vertentes, e na tradição. 

Em 2023 nasce um novo conceito da marca Cabo da Roca – Guardião dos Oceanos, está a vontade de garantir a sustentabilidade dos oceanos. Sendo o CEO e Enólogo Hélder Cunha natural de Cascais, tanto o Cabo da Roca como o mar são algo muito presentes na sua formação. Após iniciarmos a produção de vinhos biológicos na região da Beira Interior sentiu que precisava de fazer mais pela sustentabilidade ambiental; renovámos o conceito dos vinhos Cabo da Roca e transformámos os seus vinhos da região de Lisboa em guardiões dos oceanos. Somos hoje parceiros da Sailors For The Sea, que é uma organização não-governamental com sede nos Estados Unidos e com filiais em Cascais e em Tóquio, e que está ligada à Oceana – a maior organização de proteção dos mares e oceanos no mundo. Associámo-nos também à Cascaisea, que tem vindo a fazer também um trabalho incrível na orla marítima. 

E quem fala de sustentabilidade dos oceanos, fala sempre em plástico. O plástico é algo muito útil para o ser humano, mas que está a ser abusivamente utilizado aqui… referimo-nos à sua utilização apenas numa só vez. Quando iniciámos o processo de renovação do conceito dos vinhos Cabo da Roca, a primeira medida foi retirar a cápsula de produção que não tem qualquer desafio produtivo mas que em alguns países mostra bastantes desafios no ponto de vista comercial. Alguns países ainda pensam que não havendo cápsula o produto poderá estar falsificado. Estamos agora a avaliar o passo de retirar também a cápsula de todos os nossos vinhos de produção biológica e assim reduzir bastante a nossa pegada de plástico. 

 

 

Texto de recuperação de compra

Continuar